Lesão do tendão supraespinhal e a prática de atividade física

Lesão do Tendão Supraespinhal

A lesão do tendão supraespinhal é uma patologia do ombro em que apresenta inflamação ou lesão no tendão que liga tal músculo à estrutura óssea. Geralmente, quando há lesão, ela ocorre na junta do músculo e do osso.

Como Lesão do Tendão Supraespinhal Durante a Recuperação

Como uma das formas principais de tratamento da lesão é a fisioterapia, é normal que os pacientes, depois de certo tempo de recuperação, se sintam aptos a voltar para a prática de esportes. Mas não é bem assim. 

O paciente em recuperação poderá realizar atividades físicas, desde que não envolvam a articulação do ombro, por exemplo: caminhadas, ciclismo, corridas etc.

Lesão do Tendão Supraespinhal e Atividades de Contato

Atividades físicas de contato, por exemplo futebol, uma eventual queda poderá causar trauma direto ou torção do seu ombro, o que pioraria seu quadro, então é sempre melhor  evitar práticas que possam afetar todo o avanço alcançado com a fisioterapia.

Retorno às Atividades Físicas Após Lesão do Tendão Supraespinhal

Quando recuperado, sugiro que siga as orientações do seu médico antes de retornar às atividades físicas que exijam movimentação do ombro, apenas ele poderá direcioná-lo de forma correta para voltar a aproveitar a vida normalmente.